Berçário

Berçário I

Berçário - Colégio Planeta Alegre

Durante o Berçário, no primeiro ano de vida das nossas crianças, período este das primeiras descobertas sobre o mundo, nossos alunos recebem os três principais alicerces para seu desenvolvimento:

– Cuidados
– Afeto
– Estímulos

Esta combinação é desenvolvida por uma equipe qualificada e constantemente treinada para fazer nossas crianças sentirem-se como em suas próprias casas. As atividades são realizadas com acompanhamento individualizado e levando em conta o ritmo e necessidade de cada bebê. A sala do Berçário foi planejada para atuar como um ambiente educativo e seguro, estimulando permanentemente o desenvolvimento de suas potencialidades.

 

ÁREA DE SOL E PARQUE

PARQUE
Parque

banner-02

Parque

Os bebês têm em sua rotina atividades ao ar livre, para que vivenciem experiências de contato com natureza e os amigos. São realizadas estimulações com bolas, carros e motocas, alem de equipamentos bem próximo das educadoras, garantindo a segurança e o aproveitamento de cada momento.

 

BERÇÁRIO – CUIDADO COM O BANHO E O SONINHO

Nesta fase as crianças passam de 3 a 5 horas dormindo durante o dia. Cada criança possui seu próprio berço, que não é compartilhado por outras. Isso permite a criança sentir-se familiarizada e tranquila no seu ambiente do soninho, podendo dispor de seus paninhos e brinquedinhos de uso individual diretamente no seu berço. O banho é dado também com os pertences individuais de cada criança em banheira higienizada a cada banho por um profissional experiente e treinada. quando acordados os bebês cumprem uma rotina tranquila desenvolvida e aperfeiçoada constantemente que é composta por exercícios que visam à estimulação dos seus sentidos, aguçar a audição, o olfato, o tato, a visão e o paladar.

Berçário

Berçário Infantil - Colégio Planeta Alegre
Lactário – Berçário

A importância do banho

A criança ao ser cuidada vai gradativamente adquirindo segurança, autonomia e aprendendo a se cuidar, com a ajuda e orientação do professor. Durante o banho, por exemplo, a criança que ainda depende do adulto experimenta sensações, realiza movimentos, toca a água, é tocada por ela e interage com o educador.

Esses são momentos privilegiados de construção da consciência corporal e do estabelecimento de intimidade e vínculo com as pessoas que regularmente cuidam dela. O tipo de contato físico do professor durante os cuidados é uma linguagem que informa a criança sobre quem ela é contribuindo para a construção da sua autoimagem e estima.

 Sala de Banho

Sala de Banho

 

berçario I berçario II