Nossa Escola

Sabemos que, ao escolher a escola do seu filho, você procura um lugar seguro, saudável e que impacte positivamente no desenvolvimento dele. Você compreende que a escola não é responsável apenas pela formação acadêmica, mas também tem grande participação no desenvolvimento motor e ganho de memória corporal, nos hábitos alimentares que ele adotará por toda a vida e, ainda, no acolhimento e estímulo à autonomia que contribuirão para o crescimento de uma pessoa autoconfiante e empatia.

Você percebe que esse ambiente não é apenas o lugar onde seu filho passará algumas horas do dia: a escola ocupará uma parte especial nas memórias da sua infância. É na escola que seu filho aprenderá que os números vão além da quantidade de dedos dos pés e das mãos. Também será lá que ele entenderá que as letras não são apenas símbolos, mas que têm sentido quando unidas umas às outras. E esse momento é mágico!

Aqui no Planeta Alegre incentivamos e contribuímos para o aprendizado das crianças por meio da troca de conhecimento e da exploração da sua curiosidade e, assim, construímos uma nova escola todos os dias.

Essa é a nossa essência: há mais de 10 anos buscamos novos significados para as descobertas de cada criança.

Equipe

As pessoas, que têm a responsabilidade de cuidar/ educar crianças nesta faixa etária, desempenham um papel fundamental no processo de desenvolvimento infantil, pois servem de intérpretes entre elas e o mundo que as cerca. Ao nomearem objetos, organizarem situações, expressarem sentimentos, os adultos estão cooperando para que as crianças compreendam o meio em que vivem e as normas da cultura na qual estão inseridas. Portanto, os diferentes profissionais envolvidos na Educação Infantil como: professores, coordenadora, auxiliares, cozinheira, auxiliar de limpeza, porteiro e diretora, têm um importante tarefa a cumprir, na tentativa de contribuir para um desenvolvimento agradável e sadio. São, portanto, mediadores entre a criança e o meio.

Nossa equipe são experientes e carinhosos, criando condições para que as crianças atinjam metas e desenvolvam suas personalidades de forma integral.

Proposta Pedagógica

Nosso Projeto Pedagógico contempla uma educação inserida num mundo em constante mudança, valoriza o respeito à diversidade, a autonomia do pensamento e o afeto no processo educativo.

Acreditamos que a criança é um sujeito ativo do processo de aprendizagem e que o conhecimento se constrói por meio da interação entre os sujeitos e o objeto de estudo, assim, nosso trabalho é embasado na concepção Sócio Interacionista

Para a turma do berçário confeccionamos o próprio material de acordo com o desenvolvimento dos nosso bebês.

As turmas de 2 a 5 anos- Os alunos aprendem a aprender, com o apoio do SISTEMA ANGLO DE ENSINO, adquirem segurança em suas próprias capacidades expressivas, cognitivas, motoras, afetivas e sociais, em relação aos outros e ao conhecimento, vivenciando múltiplas oportunidades para o desenvolvimento da criatividade e do prazer pelo conhecimento e cultura.

 

Família e escola

A comunicação entre pais e escola representa um dos pilares da Educação. É fundamental que família e escola sigam na mesma direção, rumo aos objetivos que desejam atingir.
É papel da família:
• Saber o que seu(sua) filho(a) está vivenciando na escola;
• Cumprir as regras de forma consciente e espontânea;
• Incentivar seu(sua) filho(a) a resolver situações que venham a surgir no ambiente escolar;
• Participar de reuniões e eventos promovidos pela escola.
É papel da escola:
• Oferecer um ensino de qualidade e cumprir com a proposta pedagógica;
• Fazer reuniões periódicas e esclarecer o desempenho do aluno;
• Abrir as portas da escola para os pais, fazendo com que eles se sintam à vontade para participar de atividades culturais e esportivas;
• Manter professores e recursos atualizados

Adaptação

A adaptação é o momento importante da vida escolar da criança. O responsável pela criança permanecerá com a criança em média uma semana para que possamos conhecer cada detalhe de seu filho. Este período acontecerá sempre no início da semana com aumento progressivo da permanência do aluno na escola, garantindo, assim, a total qualidade e acolhimento.

Parceiros